O prefeito Roberto Claudio assinou decreto, nesta quinta-feira (09.04), criando o Comitê de Controle, Transparência e Governança para acompanhar e orientar todos os atos de governo, neste período de pandemia do coronavírus em que o Município decretou estado de calamidade pública.
Compõem o comitê a Secretaria de Controladoria Geral do Município, a Procuradoria Geral do Município, a Chefia de Gabinete e as Secretarias de Governo, Planejamento, Orçamento e Gestão, Educação e Saúde.
O objetivo de todo o trabalho do comitê durante o estado de calamidade pública é dar suporte jurídico a todos os processos de compras governamentais, além de dar total transparência e eficiência aos gastos públicos.
Além disso, irá orientar e consultar gestores, acompanhar o andamento de processos e prestar assessoria jurídica em todos os atos de governo.
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, o comitê que será presidido pela secretária da Controladoria Geral do Município,
Luciana Lobo, terá como missão primeira e fundamental garantir total e absoluta transparência e eficiência em todas as ações do Executivo municipal.
-
BS Rubi: novo marco imobiliário da BSPar transforma o Cocó
-
Vereador Gardel Rolim destaca, parabeniza ao deputado federal Júnior Mano por destinar 16 milhões em emendas para a Fortaleza
-
Deputado Cláudio Pinho garante que Ciro Gomes será candidato ao governo do Ceará
-
Presidente Romeu Aldigueri lançará na segunda-feira, 22, o Ceará de Valores, programa que vai capacitar 16 mil jovens
-
Deputado Almir Bié propõe convite e quer levar o Papa Leão XIV a Canindé
-
Deputado João Jaime denuncia taxa mais cara do Brasil em Jericoacoara
-
Consórcio de Resíduos Sólidos participará de reunião técnica na Assembleia Legislativa
-
Ciro Gomes é o adversário mais competitivo de Lula, segundo pesquisa Genial/Quaest
-
Mayú estreia três novos menus em setembro: executivo, happyhour e degustação
-
Se as eleições fossem hoje, Lula estaria reeleito, segundo pesquisa Genial/Quaest