Últimas Notícias
Prefeitura de Eusébio realiza Lives da Cultura Solidária para auxiliar artistas no período da pandemia
Home Últimas Notícias Prefeitura de Eusébio realiza Lives da Cultura Solidária para auxiliar artistas no período da pandemia

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Seturc), realiza a partir do dia 22 de abril  “Lives da Cultura Solidária”, como forma de auxiliar a classe artística eusebiense que tem sido afetada com a não realização de eventos culturais devido a pandemia de COVID-19. Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Eusébio, Tarcísio da Cultura, a ideia é proporcionar a produção de conteúdo audiovisual por meio de lives movimentando os artistas, músicos, grupos culturais e artesãos, visando auxiliá-los com arrecadação de recursos através doações do público.

Segundo ele, essas doações poderão ser feitas através de QR Code que será disponibilizado na tela no momento das transmissões. “As lives, que terão duração de 3 horas, acontecerão de 15 em 15 dias, pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) da Prefeitura de Eusébio. A cada quinzena vamos levar para o público a arte, o entretenimento, conhecimento para que essa liga do público com a arte e a cultura seja fortalecida. Queremos implantar uma nova forma de pensar, em vez da Prefeitura promover o assistencialismo, estamos dando as ferramentas e as condições para que os artistas enveredem pelo empreendedorismo,” argumenta.

O projeto deverá beneficiar 34 bandas que existem no município do mais variados estilos, como: forró, MPB, gospel e outras modalidades artísticas locais. “O prefeito Acilon Gonçalves com esse projeto mostra sua preocupação com todos os grupos artísticos locais que estão sofrendo com essa situação atual que impede o desenvolvimento de sua arte. E os artistas não querem o assistencialismo, e sim o espaço para desenvolverem seus trabalhos”, observa.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que a classe artística com esse projeto poderá encontrar o espaço para manter a interação com seu público, conseguir recursos para seu sustento e ao mesmo tempo, ao final das lives receber o DVD do seu show gravado. “Estamos disponibilizando nossas redes sociais para que os nossos artistas, músicos e artesãos se mantenham ativos e levem entretenimento para o eusebiense, o que é muito importante nesse período de isolamento social que vivemos”, destaca.

Veja Mais