Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio fará quatro mini terminais em Fortaleza.
Home Coberturas Prefeito Roberto Cláudio fará quatro mini terminais em Fortaleza.

O prefeito Roberto Cláudio(PDT), anunciou a criação de quatro mini terminais. A ideia é melhorar a integração dos usuários do transporte público. O Prefeito, citou o exemplo dos moradores do bairro Lagoa Redonda, que para pegar ônibus em direção bairro, precisam se deslocar até o terminal de Messejana para retornar ao seu destino.

Roberto Cláudio, explicou que o modelo de mini terminais, equivale as plataformas já existentes, mas menores. Apesar disso, contarão com os mesmos serviços já existentes nos terminais como: comércios, banheiros, câmeras de vigilância, segurança e iluminação.

O primeiro mini terminal, será feito no bairro Presidente José Walter, no centro da Avenida Bernardo Manuel depois da Perimetral. O segundo será para atender a população da área leste da cidade. Esta última será construída na Avenida Washington Soares, dos dois lados da via, beneficiando os moradores dos bairros: Lagoa Redonda, Sapiranga, Curió e São Miguel.

Já para o primeiro semestre de 2019, o gestor, pretende construir um mini terminal na área da Barra do Ceará. Uma das áreas mais populosas da cidade. O projeto para este local compreende a construção do mini terminal em uma praça na Avenida Coronel Carvalho, entre a Barra do Ceará e a entrada do bairro Vila Velha e Quintino Cunha. Por fim, a quarta unidade será construída no centro de Fortaleza. O prefeito concluiu afirmando que os estudos continuarão para a implantação de pelo mesmo, mais dois novos equipamentos.

Veja Mais