Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio entrega Medalha Dragão do Mar ao Corpo de Bombeiros
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio entrega Medalha Dragão do Mar ao Corpo de Bombeiros

O prefeito Roberto Cláudio entregou, na tarde desta da última  terça-feira (10/12), no Paço Municipal, a Medalha Dragão do Mar ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, como forma de reconhecimento pelo trabalho de resgate das vítimas do desabamento do Edifício Andréa, ocorrido no dia 15 de outubro, em Fortaleza.

A comenda, outorgada pela primeira vez, é um reconhecimento por atos de bravura e feitos heroicos praticados por servidores públicos pertencentes às esferas municipal, estadual e federal que, em fatos notórios, tenham demonstrado dedicação à causa pública, espírito de sacrifício, abnegação, coragem e que, por estas virtudes postas à prova em caso concreto, tenham atuado em situações de extrema necessidade e perigo iminente em prol de preservar a vida do cidadão fortalezense.

Na ocasião, além do Corpo de Bombeiros, também receberam a comenda representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Defesa Civil, da empresa Tecnolife, dos profissionais de saúde e do Edifício Victor VII.

Roberto Cláudio assinou, no evento, o Projeto de Lei que garante a isenção de dívidas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) aos proprietários dos imóveis do Edifício Andréa. Posteriormente, o Prefeito e o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciaram que o terreno onde estava o Edifício Andreia será desapropriado pela Prefeitura. O espaço vai receber, por meio do Governo do Estado, obras de urbanização e um novo quartel do Corpo de Bombeiros, de modo a promover o fortalecimento das ações de resposta e atendimento do serviço.

Veja Mais