Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço do 1 hospital veterinário de Fortaleza
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço do 1 hospital veterinário de Fortaleza

 

Com direito a cachorro no palco e vários cãezinhos na plateia, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) assinou a ordem de serviço para a construção da clínica veterinária popular de Fortaleza. Em evento realizado no Passaré nesta segunda-feira, 19, ele destacou a importância desta que será a primeira instituição do tipo, de caráter público, do Ceará. Equipamento deve ficar pronto em dentro de oito meses.

“Já havia uma demanda antiga em Fortaleza para que o Poder Público pudesse estruturar a política de proteção aos direitos dos animais, apoiar a luta de protetores da Cidade e garantir instrumentos que possam prevenir abusos e violências que eventualmente ainda acontecem na Capital”, traçou o gestor.

Segundo ele, o primeiro passo dado por sua gestão foi na criação da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), atualmente sob o comando de Toinha Rocha (Rede). “Precisamos preparar a Cidade para, em breve, transformar essa clínica no hospital veterinário público municipal”, destacou.

A próxima etapa a ser realizada, segundo o prefeito, “será colocar a clínica para funcionar”. “Daqui a oito meses esperamos colocar essa clínica para funcionar, com o pessoal já contratado e com clínica montada e bem estruturada, que será a primeira popular de Fortaleza”, pontuou.

Veja Mais