Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço das obras de requalificação de Corredores Turísticos de Fortaleza
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço das obras de requalificação de Corredores Turísticos de Fortaleza

 

O prefeito Roberto Cláudio assina, nesta sexta-feira (24/05), às 9h, a Ordem de Serviço para o início das obras de requalificação de Corredores Turísticos de Fortaleza. O projeto prevê a urbanização da Avenida Vicente de Castro, no Mucuripe, além das Ruas Adolfo Caminha, na Praia de Iracema, e João Moreira, no Centro. As intervenções têm como objetivo a ligação entre os principais corredores comerciais e turísticos da Capital, priorizando o pedestre.

As obras terão duração de oito meses e consistem na construção de calçadas padronizadas, totalmente acessíveis e com piso intertravado, paisagismo, ciclofaixas e nova iluminação nas Ruas João Moreira e Adolfo Caminha.

Na Avenida Vicente de Castro, o pavimento asfáltico será substituído por piso intertravado, seguindo o mesmo padrão da requalificação da Avenida Beira-Mar. A escolha do novo pavimento visa facilitar o escoamento da água, melhorar a sensação térmica da via, além de garantir mais acessibilidade com a instalação de piso tátil, rampas e passagens elevadas para pedestre. A avenida também passará a contar com sistema de drenagem, novas calçadas, paisagismo e ciclovia. As obras estão orçadas em R$ 9,8 milhões.

Serviço:
Assinatura da Ordem de Serviço de Corredores Turísticos
Data: 24/05 (sexta-feira)
Hora: 9 horas
Local: Avenida Vicente de Castro com Av. Beira-Mar (Em frente ao Mercado dos Peixes)

Veja Mais