Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio anuncia expansão do Bicicletar para 210 estações
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio anuncia expansão do Bicicletar para 210 estações

Imagem Destacada

Fortaleza contará com 210 estações do Bicicletar até o final deste ano, um crescimento de 150%. O anúncio foi feito na última quarta-feira (15/01) pelo prefeito Roberto Cláudio, durante a inauguração do pacote de seis primeiras estações da expansão do sistema, na Areninha do Pirambu.

“Vamos atender a população de localidades da Cidade que não tinham sido contempladas pelo Bicicletar anteriormente”, explicou. Segundo Roberto Cláudio, além da implantação de 130 estações, as 80 que existem atualmente serão substituídas pelo novo modelo, que oferta 16 bicicletas em média (o atual conta com 12 vagas).

O projeto de expansão começará pelo corredor oeste de Fortaleza, tornando-se o terceiro maior sistema do tipo no Brasil em número de estações, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo, e o primeiro em número de estações por habitantes.

Na primeira fase, estão previstas 35 estações na região Oeste da Cidade, com a expectativa de beneficiar mais de 400 mil pessoas em áreas das Regional I, III e Centro. Serão atendidos 18 novos bairros: Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Jacarecanga, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Presidente Kennedy, Monte Castelo, São Gerardo, Centro, Farias Brito, Benfica, Parquelândia, Pici, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Moura Brasil e Vila Ellery.

Roberto Cláudio também anunciou a ampliação do sistema Mini Bicicletar, que oferece estações para bicicletas infantis em praças, de cinco para 14 estações.

As 130 novas estações serão custeadas com recursos municipais da arrecadação da Zona Azul e as 80 estações já existentes permanecem sendo patrocinadas pela Unimed Fortaleza. A instalação dos novos equipamentos e a substituição dos antigos vão acontecer de forma simultânea.

Veja Mais