Coberturas
Prefeito Naumi Amorim é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança
Home Últimas Notícias Prefeito Naumi Amorim é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança

 

 

/admin/view/noticia/img/20200701121532amigo_da_crianca_abrinq.jpg

O Prefeito Naumi Amorim foi reconhecido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente como Prefeito Amigo da Criança. A premiação reconhece os governantes que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas e metas estipuladas pela Fundação Abrinq ao longo dos quatro anos de gestão para o desenvolvimento de políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuindo para a melhoria de indicadores.

A Fundação avaliou seis ações desenvolvidas pela Prefeitura de Caucaia na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, como planejamento de ações, investimento (Orçamento Criança e Adolescente – OCA), fortalecimento dos Conselhos, promoção de vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade e proteção em situação de risco (Plano Municipal para Infância e Adolescência – PMIA).

Caucaia cumpriu todas as etapas do Programa Prefeito Amigo da Criança e atendeu satisfatoriamente aos seis questionários disponibilizados pela Fundação Abrinq. Com isso, Caucaia se consolidou com engajamento considerado ótimo.

“Desde o início de nossa gestão desenvolvemos diversas ações e políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes de Caucaia. Fico muito feliz por este reconhecimento da Fundação Abrinq. Mostra que estamos no caminho certo trabalhando pelo futuro das nossas crianças”, comentou o Prefeito Naumi Amorim.

Segundo o Prefeito, a premiação “é o reconhecimento dos esforços da gestão municipal no cumprimento de medidas que garantem uma melhor qualidade de vida para nossas crianças. Não podemos deixar de agradecer os nossos profissionais da educação, desenvolvimento social e saúde, que são os principais atores nesta conquista”, finalizou.

A 6ª Edição do Programa reconheceu 125 prefeitos e prefeitas no Brasil e no Ceará, Naumi está entre os 12 melhores prefeitos.

Veja Mais