Últimas Notícias
Prefeito Fábio Pinheiro convida vereadores para visitar obras municipais
Home Últimas Notícias Prefeito Fábio Pinheiro convida vereadores para visitar obras municipais

 

Em mais uma demonstração de zelo pela relação institucional entre Executivo e Legislativo, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso convidou os vereadores para visitarem algumas obras realizadas pela gestão municipal. Logo após a Sessão da Câmara eles foram até a nova Escola padrão FNDE, em construção no bairro Sol Nascente, onde o prefeito esteve há uma semana com os deputados André Figueiredo (federal) e Guilherme Landim (estadual). Eles também passaram pela Creche Pró Infância, estrutura já concluída, no conjunto da Baixada.
A comitiva também conheceu de perto serviços de pavimentação e melhorias na Saúde, como as obras de ampliação do Hospital Municipal, estendendo o setor da ala covid-19. A Revitalização dos acessos à Avenida Antônio Libório, já concluída, foi elogiada pelos parlamentares, um serviço que acrescenta mais condições de lazer e valorização das áreas próximas ao Rio Oitis, no centro.

Calçamentos e Campinhos Society

Fábio comentou com os representantes do povo sobre os avanços nas obras de Pavimentação, destacando trechos como a estrada do sítio Besouro à CE 397, na estrada do Baixio do Fumo/Mutamba, e parte do bairro Entre Rios II.

Outro compromisso lembrado pelo chefe do Executivo, também com recursos do próprio município, está sendo a construção de campinhos de Futebol Society, como os que estão em fase de conclusão nos sítios Sabão, Jatobá e Barriguda.

Participaram das visitas ao lado de Fábio, os vereadores:
Marcondes Gomes (PDT- Presidente da Câmara), Raimundo Nogueira Lima (Ranilson-PTB), Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre-PTB), Marcondes Xavier de Souza (PDT), Dernival Alves de Lima (Dé do Simão-PDT), José Nilton Cavalcante (Nilton de Itamar-PTB), Maria do Socorro Lima (Corrinha de Joceu-PTB), acompanhada de seu esposo, ex-vereador Joceu Medeiros.

Projeto votado pela Câmara Municipal.

De autoria do Executivo, o plenário apreciou e aprovou o Projeto de Lei Nº 265, de 20 de maio de 2021, que tem por indicação: Autoriza o Chefe do Executivo a Outorgar a Concessão de Direito Real de Uso de Bem Imóvel e dá outras Providências.

Na prática, esse projeto visa impulsionar a expansão da indústria e, consequentemente, do número de empregos gerados pela iniciativa privada que, uma vez recebendo o aval fiscal do município, criará vagas nos setores de produção, gerando ocupação e renda às famílias.

Veja Mais