Últimas Notícias
Prefeito Fábio Pinheiro anuncia indústrias para Porteiras durante live de 66 anos de emancipação do município
Home Últimas Notícias Prefeito Fábio Pinheiro anuncia indústrias para Porteiras durante live de 66 anos de emancipação do município

 

Se o termo ansiedade passou a fazer parte do cotidiano da sociedade atual, pelo menos para os porteirenses essa sensação, agora, ganha aspectos positivos. E momento melhor não haveria.

Foi o que despertou a grande notícia dada pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, durante a Live Especial de Emancipação Política de Porteiras, na noite desta quinta-feira, dia 25 de Março: o anúncio de uma tão sonhada indústria para o município, sendo duas unidades de produção de calçados e uma de jeans.

A Dilly Calçados, empresa que tem um polo funcionando em Brejo Santo, terá duas unidades em Porteiras ainda este ano. Como providência inicial, Fábio solicitou ao Governo do Estado a cessão da quadra de esportes da Escola Estadual Aristarco Cardoso, obra do Estado, paralisada desde 2014. Segundo o prefeito, é uma estrutura provisória que vai adiantar o processo de instalação da empresa no município.

No mesmo momento, o chefe do Executivo aumentou a expectativa dos porteirenses ao indicar a vinda de uma fábrica de jeans, o que ele classificou como sonho alimentado há muito tempo. Para tornar possível a implantação das duas empresas, Fábio Pinheiro compartilhou com o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Gomes de Lima que, além da utilização de prédios públicos e doação de terrenos que necessitem do aval do Poder Legislativo, contará com a parceria dos vereadores, lideranças políticas e da população para um avanço econômico para o município.

A expectativa é que as instalações futuras das divisões produtivas possam gerar cerca de 350 empregos diretos para Porteiras, anúncio comemorado pelo presidente da Câmara,  reforçando ao prefeito o apoio e expectativa pelas ações.

 

Dividindo a bancada também com os secretários municipais (seguindo protocolos sanitários na transmissão gravada), com um resumo das principais ações de gestão, Fábio disse ao moradores do Distrito Simão que a prefeitura já tem um plano para ajudar nas despesas do abastecimento dágua gerenciado pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural/Sisar, que tem encarecimento das contas provocados pelo custo com a energia elétrica, agora com a adoção do projeto de energia solar, o que vai amenizar a situação dos usuários do sistema.

 

Participaram da Live de Emancipação Política dos 66 Anos de Porteiras:

Fábio Pinheiro Cardoso – prefeito municipal;

Aníbal Tavares – vice-prefeito (por depoimento gravado);

Marcondes Gomes de Lima – presidente da Câmara Municipal;

Eliana Alberto de Figueiredo Alves – secretária de Educação (video gravado);

Leda Clementino de Almeida – secretária de Saúde;

Claudineide Santos Lima – secretária de Assistência Social;

Reginaldo Rodrigues Ribeiro – secretário do Meio Ambiente;

Padre José Sampaio Alves (por vídeo);

Pastor Valdomiro França (gravado);

Populares, com depoimentos remotos.

 

Confira a Live na integra:

 

Fonte: Blog Porteiras Agora

Veja Mais