Coberturas
Prefeito em exercício Moroni Torgan inaugura 69º Ecoponto no Barroso
Home Últimas Notícias Prefeito em exercício Moroni Torgan inaugura 69º Ecoponto no Barroso

várias pessoas num palco

O prefeito em exercício Moroni Torgan inaugurou, na última quinta-feira (23/01), mais um Ecoponto na cidade, desta vez no Conjunto João Paulo II, no bairro Barroso (Regional VI). O novo equipamento é o 69º implantado em Fortaleza e o 18º equipamento deste tipo implantando na área da Regional VI. O novo Ecoponto veio acompanhado da revitalização da iluminação do entorno com luz branca e uma quadra poliesportiva.

Concebido a partir de uma parceria entre a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (AcFor) e a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), é um local adequado para o recebimento de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.

“O prefeito Roberto Cláudio tem feito um trabalho maravilhoso com os ecopontos. Hoje, somos uma das capitais que mais investem no Brasil em sustentabilidade. Nos interessa ver uma melhor qualidade de vida para o nosso povo, pois com o lixo tratado e reciclado, sem dúvidas, isso representa maior saúde para a comunidade”, declarou Moroni.

Conforme o secretário executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia, além de uma questão de saúde pública, o lixo na rua traz uma desvalorização da cidade, mas o Ecoponto promove uma mudança ao engajar os cidadãos e eliminar esses pontos de acúmulo. “Este equipamento parece simples, mas tem um poder transformador muito grande. Nas nossas experiências, onde há um ecoponto, é possível limpar cinco quarteirões ao redor dele”, afirmou.

Veja Mais