Coberturas
Prefeito de Caucaia Naumi Amorim participa de intercâmbio intermunicipal sobre ensino infantil
Home Últimas Notícias Prefeito de Caucaia Naumi Amorim participa de intercâmbio intermunicipal sobre ensino infantil

O prefeito Naumi Amorim participou na última sexta-feira (31/5) do II Intercâmbio Intermunicipal em Valores Humanos na Educação Infantil, ocorrido no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa) Terezinha Costa Lima, na Tabuba. O evento contou com representantes de Horizonte, Maracanaú, Redenção e São Gonçalo do Amarante.

Para Naumi, a parceria da Prefeitura com o Instituo Myra Eliane é fundamental para assegurar um futuro com mais dignidade para as crianças. “O importante não é a estrutura que foi construída, mas o que está sendo produzido com nossas crianças. O ensinamento, os curso, todo mundo cresce e a cidade desenvolve”, disse o prefeito.

Conforme o presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, é gratificante a troca de experiências entre os municípios que executam a metodologia Myra Eliane e já colhem resultados positivos. “Estamos formando filhos e pessoas que serão o futuro do país. A educação infantil significa muito mais do que uma simples educação formal. Propiciamos situações que levam o ser humano a outros patamares”.

Camila Bezerra, secretária de Educação de Caucaia, acredita que a semente plantada na Educação Infantil do município beneficiará toda uma geração. “Vamos colher um futuro melhor para a sociedade.”

A coordenadora municipal da Educação de Horizonte, Joana Angélica, destaca que o cultivo de valores desde a infância forma um caráter mais centrado e voltado para a solidariedade. “Em Horizonte, nós desenvolvemos este projeto desde 2007 e já temos frutos.”

Ádila Antunes, coordenadora da Educação de Maracanaú, considera o encontro muito importante. “É gratificante a socialização de saberes e projetos. Só temos a crescer com este desenvolvimento tão precioso para as nossas infâncias.”

Já Ana Paula Rocha Sampaio, coordenadora de Educação de São Gonçalo do Amarante, enalteceu a importância do compartilhamento dos projetos. “Nós sentimos honrados porque o projeto já está mudando a vida de muitas crianças e suas famílias. Agradecemos este aprendizado e crescimento humano do nosso município.”

Veja Mais