Últimas Notícias
PP Cell propõe criação de Polo Gastronômico no Conjunto São Cristóvão
Home Últimas Notícias PP Cell propõe criação de Polo Gastronômico no Conjunto São Cristóvão

O vereador PP Cell (PSD) apresentou Projeto de Lei nº 191/2022, que requer a criação e implantação de um corredor gastronômico na Av. Boulevar II, situada no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza.

De acordo com o projeto do vereador, os estabelecimentos comerciais instalados ou os que se instalarem na área delimitada, serão objetos de regras específicas relativas ao uso e ocupação do solo, às obras e às posturas municipais estabelecidas em Lei, enquadrando-se no perfil socioeconômico do referido corredor.

O Corredor Gastronômico da Avenida Boulevar II tem por objetivo:

I – promover o desenvolvimento socioeconômico da área e do bairro;
II – implementar o desenvolvimento sustentável da atividade econômica espontaneamente instalada;
III – incentivar novos investimentos e estabelecimentos comerciais que se enquadrem no perfil da área;
IV – desenvolver mecanismos preventivos antipoluições sonoras, visual e do ar;
V – criar área de trânsito calmo nas ruas do entorno;
VI – favorecer o trânsito de pedestres;
VII – otimizar o uso coletivo de estacionamentos, bem como a ampliação da oferta de vagas no entorno.

“O local indicado para a sua localização tem o propósito de fomentar o desenvolvimento sustentável local, tendo em vista a atrativa construção da Areninha do Conjunto São Cristóvão. Embora o Conjunto Palmeiras disponha de vários estabelecimentos comerciais no ramo da gastronomia em locais diferentes do proposto, necessita de corredores gastronômicos que impulsionem a economia do lugar. Assim, a criação do Polo Gastronômico da Avenida Boidevar II será de relevante contribuição social, urbanística e econômica, uma vez que ampliará a oferta destes serviços de forma sustentável, incrementando a economia e oportunizando a capacitação, trabalho e renda aos seus moradores”, evidenciou o vereador PP Cell.

Ainda segundo o projeto, fica autorizado o Poder Executivo Municipal firmar parcerias com estabelecimentos diretamente ou através de associações representativas do setor, e outras entidades da iniciativa privada, com o objetivo de promover o desenvolvimento da atividade e de seu potencial turístico de forma ambientalmente sustentável.

Foto: Érika Fonseca

Compartilhe:
Veja Mais