Últimas Notícias
Por iniciativa do deputado Bruno Pedrosa, Assembleia Legislativa instala Frente Parlamentar pelo fortalecimento e geração de energias renováveis
Home Últimas Notícias Por iniciativa do deputado Bruno Pedrosa, Assembleia Legislativa instala Frente Parlamentar pelo fortalecimento e geração de energias renováveis

 

Tendo como uma das suas principais bandeiras a sustentabilidade, o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas), teve requerimento aprovado e instalou a Frente Parlamentar pelo fortalecimento e geração de energias renováveis na Assembleia Legislativa do Ceará.

A Frente tem como objetivo discutir e acompanhar as novas formas de geração de energia, como a recém-anunciada pelo governador Camilo Santana, baseada no hidrogênio verde.

“Tive a grande honra de ser escolhido como Presidente da Frente Parlamentar pelo fortalecimento e geração de energias renováveis. Indiscutivelmente, o futuro do Ceará passará pela mudança da matriz energética do nosso país, onde nosso estado se coloca na dianteira, mais uma vez, não apenas por sermos a Terra da Luz, ou porque não, a Terra dos Ventos, igualmente”, comemora.

O deputado conta ainda que há muitas formas de geração de energia renovável e que o Ceará tem tudo para ser a Terra do Hidrogênio Verde, afinal, Alemanha e Reino Unido estipularam que até 2030, quase metade de seus veículos devem ser movidos a H2.

O hidrogênio tem três vezes mais energia que a gasolina e libera água na forma de vapor. É produzido através da eletrólise, que usa corrente elétrica e água em abundância.
Portanto, energias limpas, como solar e eólica, que tem um custo mais barato, variando e contrabalanceando no dia e na noite, além do nosso litoral, tornam nosso estado um dos melhores locais do planeta para produção de hidrogênio verde.

“Seja produção de energia solar, eólica, biomassa, hidrogênio verde e através das marés, a Assembleia Legislativa buscará ajudar nosso estado a ter suas potencialidades cada vez mais exigidas e concretizadas, gerando riqueza e oportunidade para todos”, ressalta o deputado.

A iniciativa foi bem vista pelo Governador Camilo Santana que, recentemente, assinou memorando de entendimento com a empresa Qair Brasil para a instalação da planta da empresa no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Os investimentos são da ordem de quase US$ 7 bilhões, e de acordo com deputado cearense transformará a situação econômica do Estado.

Os trabalhos na Assembleia Legislativa retornaram nesta primeira semana de agosto, mas por conta da nova variante delta, por enquanto, estão ocorrendo apenas de forma remota.

Veja Mais