Coberturas
População tem tarde de serviços gratuitos após inauguração de complexo educacional de Caucaia
Home Últimas Notícias População tem tarde de serviços gratuitos após inauguração de complexo educacional de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia e o Instituto Myra Eliane ofereceram na última sexta-feira (5/7) uma tarde de muita música e prestação de serviços à população do Parque Araturi. As atividades iniciaram logo após a inauguração do maior complexo educacional da rede municipal de ensino.

O público assistiu a apresentações culturais, participou de contação de histórias, e teve acesso a pintura de rosto, brinquedos infláveis, muita dança e festa. A programação envolveu adultos e crianças.

Conforme o prefeito Naumi Amorim, o Complexo Educacional Myra Eliane “é um sonho que está sendo realizado e que só foi possível graças à parceria com a iniciativa privada. Estamos todos muitos felizes.”

“Hoje é um dia histórico para esta geração de crianças que estão tendo a oportunidade de pertencer neste espaço pensado para a formação dos valores humanos. A participação das famílias nesta tarde é muito importante neste momento de educação dos filhos. Hoje, este benefício ajuda famílias e é um exemplo deste olhar social e que acredita na ferramenta da educação meio de transformação social”, destacou a primeira-dama de Caucaia e deputada estadual Erika Amorim.

Entre um brinquedo e uma apresentação musical, Francisca de Castro, dona de casa e moradora do Parque Araturi, era só alegria. “Aqui é bem próximo de onde eu moro. Meu filho passa o dia aqui. A comunidade precisava de uma escola como esta porque agora as crianças deixaram a ociosidade de lado. Tudo aqui é organizado.”

Já Emerson de Sousa Brandão, barbeiro e pai de um dos 550 alunos do Complexo Educacional, acredita que a escola “foi um presente para a comunidade”. “Meu filho foi até outras creches e não se adaptou. Agora ele está mais amoroso, querendo até voltar para creche quando chega em casa. Aqui passa total segurança para os alunos e os pais.”

Veja Mais