Coberturas
Podemos reúne filiados para discutir o cenário econômico dos municípios cearenses
Home Últimas Notícias Podemos reúne filiados para discutir o cenário econômico dos municípios cearenses

O Podemos reuniu filiados para discutir o cenário econômico dos municípios cearenses na noite da última quarta-feira, 9. O Partido, presidido no Ceará pelo engenheiro Fernando Torres, mobilizou lideranças regionais para um balanço do perfil econômico em todo o estado.
O encontro, realizado em Fortaleza, contou com a participação de estudantes, filiados e pré-candidatos para o pleito municipal de 2020.
De acordo com o economista Marcos Renan, o nível de desigualdades entre municípios ainda prevalece como principal traço econômico. Os 15 municípios com os maiores PIBs detêm 70% de toda riqueza produzida e os menores ficam com apenas 0,5% do que produzem.
Marcos defende que o empreendedorismo, mais incentivo à educação e condições para a diminuição da informalidade são exemplos que estimulam uma maior geração de riquezas nas regiões.
As reuniões de formação política do partido acontecem em duas modalidades: abertas ao público, que debatem assuntos setoriais da sociedade, e fechadas, com consultorias de preparação para pré-candidatos nas disputas eleitorais.
A sigla faz parte da base de apoio à candidatura do Capitão Wagner na Capital e já tem candidaturas próprias a prefeituras nos municípios de Juazeiro do Norte, Independência, Maranguape, São Luís do Curu, Paramoti, Cedro, Cascavel, Jaguaruana, Irauçuba, Lavras da mangabeira e Piquet Carneiro.
No Senado, já assume a segunda maior bancada. O desafio é fortalecer a legenda nas disputas municipais dos estados.
Veja Mais