Coberturas
Camilo Santana assina acordo para mais duas fábricas no Ceará
Home Últimas Notícias Camilo Santana assina acordo para mais duas fábricas no Ceará

 

governador assina acordo para mais duas fábricas no Ceará

No momento em que foi divulgado o ranking de crescimento da produção industrial no Brasil, onde o Ceará aparece na liderança do Nordeste e na quarta posição nacional, o governador Camilo Santana fechou acordo para a construção de mais duas fábricas no estado. Uma das cinco maiores indústrias de conserva de pescado do mundo, a Jaelsa Rianxeira, ampliará seus negócios no Ceará, onde já mantém uma das empresas do grupo, a Robinson Crusoe Foods, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O acordo foi fechado hoje (18) entre o governador Camilo Santana e o presidente mundial do Grupo Jaelsa, Jesús Manoel Alonso, na sede da empresa, na Província de La Coruña, na Espanha. O Grupo investirá cerca de R$ 100 milhões nos próximos anos para ampliar sua produção de conservas de sardinha e atum no Ceará, gerando 750 empregos diretos e milhares de empregos indiretos no setor da pesca.

Outro acordo entre o Governo do Ceará, a Região da Galícia e o Grupo Jaelsa prevê a troca de conhecimento, tecnologia e profissionalização para o desenvolvimento sustentável da atividade no Ceará.

“Fico muito feliz com esse acordo, que levará mais empregos e desenvolvimento para o Ceará. Essa tem sido uma luta constante nossa: atrair novos parceiros comerciais, principalmente no mercado internacional. Hoje o Ceará é um estado respeitado e admirado pela sua responsabilidade fiscal, transparência e investimento públicos.”

O presidente do Grupo Jaelsa também ressaltou a importância desse acordo com o Ceará, porque ampliará a capacidade de produção do grupo para atender os mercados nacional e internacional, inclusive Estados Unidos e Europa.

Veja Mais