Coberturas
“Movimento Vidas” aterriza no bairro Aerolândia
Home Últimas Notícias “Movimento Vidas” aterriza no bairro Aerolândia

O Mercado da Aerolândia recebeu na manhã deste sábado (23), a agitação e a alegria do Movimento Vidas, projeto idealizado pela Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa, e que conta com a parceria do Sistema Verdes Mares. Reunindo em um único espaço serviços à população, oficinas para os jovens e momentos de troca de experiências, o “VIDAS” coloca em destaque o papel de todos no incentivo à juventude apontando novos caminhos e apresentando soluções para o problema em relação às drogas em nossa cidade.

Durante o evento os jovens conheceram histórias de sucesso de pessoas da comunidade. O momento contou com a participação do hair designer Nazareno Maia, conhecido como cabeleireiro das celebridades, e o compositor Jota Reis, autor de sucessos na voz de Wesley Safadão e artistas renomados da música nacional.

“Uma experiência ímpar para quem nasceu e se criou aqui na Aerolândia. Nós somos vencedores e está qui representando o bairro, representar essa juventude que está precisando de ânimo e motivação, não tem como descrever a emoção. Os nossos jovens merecem um futuro melhor e a ideia é passar esse incentivo”, falou Nazareno Maia com na voz embargada pela emoção atentando para o papel de todos na luta contra às drogas.

Para o compositor de “Perfeitinha”, “Camarote”, “Sou Ciumento Mesmo” e “Segunda Opção”, o poeta Jota Reis destaca que o Movimento Vidas traz um fôlego e um olhar de vitória para a juventude do bairro. “Estou muito orgulhoso de vê o Movimento Vidas aqui na Aerolândia. Muitas mentes se abrirão, muitas crianças e jovens irão aproveitar o conteúdo deste evento, e estaremos aqui dividindo as nossas experiências de vida”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), destacou o compromisso do Legislativo com ações efetivas na melhoria da qualidade de vida dos jovens, reforçando o papel do Parlamento na mediação dos interesses da população. “O Movimento Vidas representa a realização de um sonho de estar mais próximo das comunidades e propôr algo diferente. Não estamos só visitando as escolas e os projetos, mais mostrando algo para a nossa juventude, pois a vida é muito boa e precisa ser vivida da melhor forma possível”, evidenciou.

O vereador Ziêr Férrer (PDT) agradecendo a escolha do bairro Aerolândia para a realização do terceiro Dia D, ressaltou o papel da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa no incentivo aos jovens. “Eventos como esses evidenciam o papel dos vereadores nas comunidades. Estou no meu quarto mandato como vereador de Fortaleza tentando desenvolver políticas públicas para tentar desenvolver mais a cidade”, frisou.

O bairro conta também com a atuação do vereador Paulo Martins (PRTB), que destacou a história da sua família no enfrentamento às drogas, e como a cultura, o esporte e o lazer podem oferecer uma trajetória de sucesso para os jovens. O parlamentar ressaltou ainda o papel da família e da comunidade no incentivo de novos caminhos à juventude, parabenizando a todos os envolvidos no Movimento Vidas.

Veja Mais