O ex-deputado estadual e ex-vereador de Fortaleza, Mário Hélio, esteve, nesta quarta-feira (18), visitando a Câmara Municipal de Fortaleza e concedeu entrevista ao Programa do Rubão. Em clima de reencontro e saudade, o político relembrou sua trajetória no parlamento e destacou o compromisso contínuo com a comunidade da Cidade 2000, bairro onde mantém forte atuação social e política.
“Já fui vice-presidente por dois mandatos, fui vice-líder da prefeita Luizianne, e aqui vivi momentos bons, assim como debates acirrados, mas sempre com respeito. A Câmara era uma arena de luta saudável”, destacou Mário Hélio.
Durante a conversa, ele também refletiu sobre os desafios da política atual e ressaltou a importância de manter a palavra: “Hoje, é muito difícil o político cumprir o que promete. Mas eu mantenho a minha tradição de homem de palavra, mesmo quando isso custa uma vitória eleitoral.”
O ex-vereador aproveitou a oportunidade para destacar algumas de suas contribuições legislativas. Entre elas, o projeto de revitalização de espaços públicos sob viadutos, transformando-os em áreas como floriculturas e equipamentos públicos. Também lembrou a iniciativa que incluiu a mensagem “Drogas Matam” nas carteirinhas estudantis e a lei que transformou o Conjunto Habitacional Estados Unidos em bairro oficial da capital.
Ao mencionar referências políticas, Mário Hélio destacou a liderança de Juraci Magalhães e o compromisso de Cid Gomes. “O que foi dito, foi feito. Cid sempre cumpriu sua palavra. É por isso que até hoje estou no PSB”, afirmou.
Mesmo fora do mandato, Mário Hélio reafirmou que seu trabalho continua: “Pra trabalhar, não precisa de dinheiro, precisa de tempo e vontade de cuidar do povo. E é isso que eu faço todos os dias na minha querida Cidade 2000, a cidade do futuro.”