Nesta quarta-feira (23), o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, participaram da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, e destacaram a importância do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao lado da escultura instalada na entrada do prédio da ONU, Camilo Santana classificou a fala do presidente como “fantástica e belíssima”, ressaltando que Lula defendeu a soberania, a paz e a democracia em todo o mundo, além da importância da ONU na luta contra as guerras e pela preservação da paz.
Já o governador Elmano de Freitas enfatizou o orgulho em assistir Lula como líder mundial, com forte apelo sobre as mudanças climáticas e o compromisso assumido pelo Brasil na COP 30, que será realizada em Belém (PA). Ele reforçou ainda que o presidente cobrou dos países mais ricos maior responsabilidade na defesa do meio ambiente, da democracia e da solidariedade entre os povos.
Segundo os dois gestores cearenses, o momento foi emocionante e reafirma o papel do Brasil como voz ativa na defesa da justiça social, da paz e da soberania.