Últimas Notícias
Líder do Governo aponta projetos do Executivo tramitando na Assembleia
Home Últimas Notícias Líder do Governo aponta projetos do Executivo tramitando na Assembleia

 

O deputado Júlio César Filho (Cidadania) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (12/08), o Programa Ceará Conectado, que busca a democratização do acesso à internet gratuita em espaços públicos para a população do Estado.

O parlamentar explicou que o programa, destacado no projeto de lei do Poder Executivo n°106/21, fortalece a aquisição de tablets e chips entregues aos alunos e professores das escolas públicas, melhorando o acesso à internet.

Júlio César Filho também citou o investimento de R$ 3,3 milhões para pesquisa na área da tecnologia. “O governador Camilo Santana está buscando trazer tecnologia e acesso a quem tem mais dificuldade, democratizando o acesso à informação”, assinalou.

Segundo o deputado, está tramitando na Casa a contratação de crédito especial para a aquisição de mais um hospital. “O governador não mediu esforços para adquirir, ampliar e reformar as unidades hospitalares em todo o Estado e continua trabalhando em prol do fortalecimento da saúde”, afirmou.

Outra proposta do Executivo destacada pelo líder do Governo é o projeto de lei complementar de n° 23/21, que versa sobre a admissão de brigadistas florestais para atender a necessidade temporária.

O parlamentar comentou  ainda sobre a instalação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) destaca pelo deputado Osmar Baquit (PDT). De acordo com Júlio César Filho, a Casa, no que depender, auxilia e investiga, seguindo todos os ritos e prazos legais.

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) parabenizou as ações do governador Camilo Santana. O deputado Renato Roseno (Psol) propôs que o Governo do Estado encare o desafio de universalizar o acesso de internet banda larga a todos os estudantes no Ceará.

Veja Mais