Coberturas
Lide Ceará recebe Ex-Presidente do STF Carlos Ayres Britto para debater a influência do Judiciário na estabilidade do país em live na próxima quarta-feira (29/07)
Home Últimas Notícias Lide Ceará recebe Ex-Presidente do STF Carlos Ayres Britto para debater a influência do Judiciário na estabilidade do país em live na próxima quarta-feira (29/07)

Às vésperas da eleição, ex-ministro Ayres Britto pede resistência ...

Em continuidade ao calendário de lives, o Lide Ceará mostrando sua capilaridade ao oferecer uma diversificada agenda aos seus filiados, com personalidades das mais relevantes do país, recebe o Ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, para debater sobre “O poder judiciário e sua influência na segurança institucional e estabilidade do país”. A live da próxima semana acontece excepcionalmente na quarta-feira, dia 29 de julho, às 19h. A transmissão com o ex-ministro será fechada aos filiados em um novo formato interativo – e acontecerá via conferência remota devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará.

 

Segundo a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, este novo momento de retomada do país, ainda em meio a pandemia, requer discussões que gerem boas propostas para a reestruturação do Brasil. “Em momentos como este, o papel do Judiciário é de fundamental importância para o cumprimento da Constituição do país e para dar segurança jurídica a empresas e cidadãos. O Lide vem trazendo discussões importantes e necessárias para que, não só o empresariado, mas toda a sociedade possa refletir e tomar rumos que favoreçam o crescimento do nosso estado e o nosso país”, destaca.

 

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe, Carlos Ayres Britto é mestre em Direito do Estado e doutor em Direito Constitucional, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em Sergipe, exerceu os cargos de Procurador do Tribunal de Contas, Consultor Geral do Estado e Procurador-Geral de Justiça, além de professor de Direito Administrativo e Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe. Foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal no ano de 2003 e presidente desta Corte e do Conselho Nacional de Justiça em 2012. Esteve ainda na presidência do Tribunal Superior Eleitoral de 2008 a 2010.

 

Sobre o LIDE Ceará

Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos.

O LIDE Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras) representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Veja Mais