Últimas Notícias
LIDE Ceará recebe Deusmar Queirós para falar de sua trajetória empresarial e crescimento da Pague Menos
Home Agenda Política e Social LIDE Ceará recebe Deusmar Queirós para falar de sua trajetória empresarial e crescimento da Pague Menos

 

Na primeira edição de 2021 do projeto LIDE Talks, o LIDE Ceará recebe na sexta-feira, dia 12 de março, às 12h30, o empresário Deusmar Queirós para uma conversa sobre sua trajetória empresarial e do Grupo Pague Menos, fundado por ele e atualmente a única rede de farmácias com presença em todos os Estados do País e no Distrito Federal. O empresário é também membro da Abrafarma – Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias. O encontro será conduzido pela presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, com transmissão virtual, exclusivamente para filiados e convidados do LIDE Ceará.

Desde o início da pandemia de Covid-19 e ao longo do ano de 2020, o LIDE Ceará tem convidado empresários locais e nacionais de grande relevância para compartilhar conteúdo e experiências nas lives do LIDE. “Temos no Deusmar uma das maiores histórias de sucesso entre empreendedores brasileiros. Além disto, em meio à pandemia, conduziu um IPO de extremo sucesso para sua empresa e segue seu ciclo de expansão, o que serve de exemplo de tenacidade e inspiração para todos nós. Deusmar Queirós é um empresário e economista com ampla visão de mercado, ciente da luta de nossa gente e de sua responsabilidade pelo impacto que a Pague Menos gera em muitas famílias no Brasil”, destaca Emília Buarque.

Segundo a presidente do LIDE Ceará, a ideia da agenda de atividades do grupo para este ano é mesclar convidados de outros estados com os grandes nomes da economia local. “A voz dos empresários cearenses, que conhecem de perto a realidade do Estado e do país, fortalece este ciclo de debates e traz inúmeros insights para este grupo tão coeso que é o LIDE”, complementa Emília.

Sobre Deusmar Queirós

Francisco Deusmar Queirós é fundador das Farmácias Pague Menos. Nascido em 1947, na cidade de Amontada, interior cearense, deu seus primeiros passos de empreendedor logo aos oito anos de idade, ajudando o pai na Mercearia Santo Antônio.

Formado em Economia, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Mercado de Capitais pela Graduate School of Business Administration – New York – USA e Terceirização e Modernização de Negócios pela University of Central Flórida – USA, Deusmar iniciou carreira de professor na Universidade de Fortaleza (Unifor), nas cadeiras de Mercado de Capitais, Microeconomia e Macroeconomia, até chegar à coordenação do curso de Economia.

Paralelamente, o empresário trilhava uma rápida evolução profissional no mercado financeiro. Após cinco anos em cargos gerenciais na Crédimus Distribuidora de Valores, em 1976, Queirós é convidado a montar a área de operações da Bolsa de Valores Regional.

No ano seguinte, decide abrir seu próprio negócio e, em sociedade com Bernardo Bichucher, cria a PAX Corretora de Valores – que passa a atender clientes do porte de Vicunha e Coteminas.

Em maio de 1981, com espírito empreendedor aguçado, inaugurou a primeira loja Pague Menos, em Fortaleza. Conquistou o Nordeste, avançou pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste e hoje conta com mais de 20 mil colaboradores e mais de 1.100 pontos de venda. É a única varejista a estar presente em todos os Estados e no Distrito Federal

Entre as principais comendas e distinções do empresário destacam-se:

Lojista do Ano – Câmara de Dirigentes Lojistas – 1993

Troféu Clóvis Rolim – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará  2003

Medalha de Ouro “O Pacificador” – Parlamento Mundial para Segurança e Paz 2005

Troféu Sereia de Ouro – Sistema Verdes Mares – 2007

Prêmio Equilibrista – IBEF-CE – Fortaleza-CE – 2011

Prêmio Mérito Lojista Nacional – CNDL – 2011

Prêmio Empreendedor do Ano 2012 – Ernst Young – Monte Carlo – Mônaco

Prêmio Destaques do Varejo Farmacêutico – edição 2015

Veja Mais