Coberturas
Lide Ceará promove workshop para associados sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em parceria com R. Amaral Advogados
Home Últimas Notícias Lide Ceará promove workshop para associados sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em parceria com R. Amaral Advogados

Emilia Buarque (6)

 

Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no Brasil no último 18 de setembro, as empresas devem deixar claro para clientes e usuários como seus dados serão coletados, armazenados e utilizados, tudo sob autorização prévia. Com estas exigências, companhias e instituições estão passando por muitas mudanças para se adaptar à nova realidade. Pensando em orientar os empresários, o Lide Ceará promoverá o workshop LGPD: do planejamento à implantação, de 5 a 9 de outubro, de 8h às 10h30, no BS Design Corporate Towers, o mais conceituado edifício empresarial de Fortaleza.

O evento é ministrado em parceria com a R. Amaral Advogados, escritório que vem atuando desde 2019 na adaptação da LGPD junto a empresas cearenses, além de estar entre os 500 escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, segundo a revista especializada Análise 500. Raul Amaral explica que o workshop é destinado aos empresários membros do Lide Ceará e todos os participantes terão direito a um atendimento personalizado pós-evento, no escritório da R. Amaral Advogados, para detalhamento da LGPD ao colaborador técnico da referida empresa. “É importante que o empresário esteja atento, pois a lei obriga todas as empresas a se adequarem a seus ditames. A lei também prevê penalidades para quem não se adequar. A partir disso, vamos esclarecer todos os temas relativos à norma e dar apoio aos filiados do Lide nessa transição”, explica Raul Amaral.

O evento seguirá todas as recomendações do Governo do Estado quanto às medidas de segurança sanitária. Os empresários deverão escolher uma data para participar do workshop, que terá o mesmo conteúdo em todos os dias, para evitar um grande número de presentes.

 Sobre R. Amaral Advogados

 Tem 15 anos de mercado em atuação em mais 40 países por meio da Alliance of Business Lawyers (ABL), uma das maiores redes internacionais de advogados corporativos do mundo, sendo o único integrante do norte e Nordeste. É especializado em importantes setores da economia como: agronegócios e alimentos; construção civil, eletro-metal-mecânico; energias; investimentos estrangeiros; imobiliário e hoteleiro, químico e farmacêutico, saúde, têxtil e vestuário, comunicações, entre outros, também com foco na contribuição com desenvolvimento ambiental, social e econômico do Brasil.

Sobre o LIDE Ceará

Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos.

O LIDE Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras) representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Veja Mais