O deputado federal Tiririca (PSD), que não conseguiu se eleger pelo Ceará nas eleições de 2026, voltou a comentar o resultado das urnas com seu tradicional bom humor. Na segunda parte de um pronunciamento publicado em suas redes sociais, o humorista chamou atenção ao recordar um conselho da mãe sobre a passagem do tempo e sinalizar que pretende tentar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados. “Mas, se Deus quiser, é como a mamãe fala: quatro anos passam rápido”, declarou.
Durante o vídeo, Tiririca também ironizou os motivos de sua derrota eleitoral. Após quatro mandatos consecutivos por São Paulo, o parlamentar afirmou ter sido bem recebido pelos cearenses durante a campanha, mas brincou que muitos de seus eleitores não conseguiram chegar aos locais de votação. Segundo sua narrativa humorística, apoiadores teriam provocado engarrafamentos nas estradas, viajado de bicicleta, jumento e até tentado chegar nadando para votar.
Ao encerrar o pronunciamento, Tiririca retomou o conselho da mãe e deixou uma mensagem sobre as próximas eleições. “Quatro anos passam rápido. Daqui a quatro anos a gente ganha isso aí. E nós vamos chegar a tempo, se Deus quiser”, afirmou. A declaração reforçou o tom de brincadeira adotado pelo humorista ao comentar sua primeira tentativa frustrada de conquistar uma vaga de deputado federal pelo Ceará.

