Últimas Notícias
Lançado edital de premiação do Programa Município mais Cidadão
Home Últimas Notícias Lançado edital de premiação do Programa Município mais Cidadão

Resultado de imagem para Programa Município mais Cidadão

O Ministério da Cidadania por meio da Portaria Nº 85, de 22 de janeiro de 2020, tornou público o Edital de Premiação do Programa Município mais Cidadão. A premiação é um reconhecimento concedido pelo Governo Federal aos municípios que implementem políticas públicas, programas, ações, serviços ou benefícios, que promovam o desenvolvimento das pessoas e a construção da cidadania.

O município que desejar concorrer à premiação deverá, previamente, aderir ao Programa mais Cidadão mediante assinatura de termo de adesão.  O termo de adesão devidamente preenchido deverá ser encaminhado também por e-mail institucional do município para o endereço eletrônico: municipiomaiscidadao@cidadania.gov.br. A adesão estará aberta às 12h horário de Brasília/DF, do dia 15 de março de 2020.

A inscrição à premiação do Programa Município mais Cidadão se dará por meio de preenchimento de ficha disponibilizada  em que o município participante indicará, dentre as políticas públicas, programas, ações, serviços, benefícios e metas, quais foram realizados ou cumpridos. A indicação de quais ações foram realizadas ou cumpridas, será feita de 3 de fevereiro até as 23h59min, horário de Brasília/DF, do dia 15 de março de 2020.

Os municípios participantes serão premiados, simbolicamente, por meio da concessão de certificados, selos ou congêneres, nas seguintes categorias para cada grupo municipal: Município mais Cidadão Ouro, para aqueles que atingirem a maior pontuação; Município mais Cidadão Prata, para aqueles que atingirem a segunda maior pontuação; Município mais Cidadão Bronze, para aqueles que atingirem a terceira maior pontuação; e Município mais Cidadão, para todos os que apresentarem resultados referentes às atividades do Prêmio e não atingirem as colocações dos incisos anteriores.

Os resultados e comunicados relativos à premiação do Programa Município mais Cidadão serão divulgados no portal www.cidadania.gov.br/municipiomaiscidadao.

Veja Mais