Coberturas
Hospital do Vale do Jaguaribe terá ala para Covid-19 inaugurada na próxima semana segundo Antônio Granja
Home Últimas Notícias Hospital do Vale do Jaguaribe terá ala para Covid-19 inaugurada na próxima semana segundo Antônio Granja

 

O deputado Antônio Granja disse que o Governo do Estado vai inaugurar, nos próximos dias, “uma ala voltada para atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ). Será o primeiro setor a ser entregue na unidade, mas, segundo o parlamentar, novos espaços devem ser entregues posteriormente.

O parlamentar acredita que, até o final da próxima semana, o governador deve inaugurar uma ala para Covid-19 e, gradualmente, as outras serão entregues, como ocorreu nos outros hospitais estaduais”. O deputado Antônio Granja destacou que a unidade regional de saúde terá quase 30 mil metros quadrados e um investimento de R$ 122 milhões, englobando fundos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Esta vai ser a maior obra do governador Camilo Santana no Vale do Jaguaribe, beneficiando 22 municípios e quase meio milhão de pessoas. Estou muito feliz com esse equipamento que é para a saúde da nossa população, justamente em um momento tão grave para a saúde pública”, enfatizou.

O HRVJ contará com unidades de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica, somando 304 leitos, conforme Antônio Granja. Terá ainda Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal, pediátrica e adulta, além de espaço para ensino e pesquisa.

Antônio Granja ponderou que, mesmo com todos os esforços do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia, a disseminação da Covid-19 no Vale do Jaguaribe é “muito grave” e muitos entes queridos foram perdidos. O deputado pediu ainda a colaboração da população no enfrentamento à doença, pois muito não estão levando a sério. “Isto é uma Guerra. Temos que nos manter firmes com as orientações, com o distanciamento social, uso de álcool, máscara. Cuidados importantes, enquanto a vacina não chega para todos, pois está lenta”, pontuou.

Veja Mais