Coberturas
Heitor Freire visita Lavras da Mangabeira e esclarece trabalhadores sobre o PL 6276
Home Últimas Notícias Heitor Freire visita Lavras da Mangabeira e esclarece trabalhadores sobre o PL 6276

O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) cumpriu agenda, no último final de semana, de visitação a municípios do interior do Ceará para conversar com moradores e conhecer melhor e mais de perto as demandas mais urgentes da população. Além de Iguatu, no centro-sul do estado, onde anunciou novidades para o Parque de Exposições da cidade, o parlamentar esteve em Lavras da Mangabeira. 

Nesse município, Freire, acompanhado do presidente do PSL-Lavras da Mangabeira, Chico Viana, se comprometeu, por exemplo, a intervir junto ao poder público em relação à construção de uma ponte para o acesso às localidades Patos 1 e 2.

“São muitas as demandas da região, por isso, são tão importantes essas viagens que faço para o interior do estado com minha equipe, porque as pessoas querem e precisam ser ouvidas, elas são, literalmente, carentes de recursos, de atenção. E não é só ir até lá e ficar de braços cruzados. Ouvimos o problema, as propostas para solucionar, e damos encaminhamento para que a situação possa ser revertida. O executivo precisa atuar em sintonia com o legislativo, e se cada um fizer a sua parte, esse esforço coletivo só vai gerar resultados positivos!”, afirmou o deputado federal.

E falando em legislativo, em reunião com líderes comunitários e presidentes de associações locais, Freire esclareceu dúvidas sobre o Projeto de Lei 6276/2019, de sua autoria, que prevê o refinanciamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Essa é a maior prioridade dos trabalhadores de Lavras. O Ceará sofre há séculos com a seca que é cruel, avassaladora. Os agricultores perdem tudo por causa da falta d’água, pedem empréstimos mas não tem como arcar com todas as dívidas e a situação de inadimplência só piora. Esclareci que estou atuando junto à presidência da Câmara para dar celeridade à tramitação desse projeto, e logo essa preocupante situação financeira seja solucionada”, concluiu o federal, que ainda aproveitou para visitar a Rádio Vale do Salgado (95,7 FM).

Veja Mais