Coberturas
Hapvida anuncia 200 leitos de UTI para tratar Covid-19 e mais 1,5 mil de baixa complexidade
Home Últimas Notícias Hapvida anuncia 200 leitos de UTI para tratar Covid-19 e mais 1,5 mil de baixa complexidade

Em live nas redes sociais da operadora de saúde Hapvida, o presidente da empresa, Jorge Pinheiro, garantiu que até o fim desta semana, as unidades do grupo em todo o país vão receber 200 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19.

O médico, que garantiu no vídeo estar cumprindo a quarentena à risca, afirmou que “na nossa rede própria, com mais de 2,5 mil leitos, já temos uma capacidade ociosa de 30%, que será destinada para essa situação”. Além desses, outros 1,5 mil leitos de baixa e média complexidade serão adicionados. Pinheiro acrescentou que “nas última semanas, foram mobilizados 900 leitos somando os de procedimentos eletivos, de ampliações em hospitais já existentes e de inauguração de novas unidades”.

A empresa apresenta, via teleconferência, os resultados do último trimestre de 2019. No ano passado, foram investidos cerca de R$ 5,5 bilhões nas aquisições das redes São Francisco (interior paulista) e América (Centro Oeste). No terceiro trimestre de 2019, a Hapvida apresentou lucro de R$ 212,4 milhões, resultado 12% superior ao mesmo período de 2018.

 

 

Fonte:Ootimista

Compartilhe:
Veja Mais