Coberturas
Governo Federal vai equipar mais de 300 Conselhos Tutelares em 2020
Home Últimas Notícias Governo Federal vai equipar mais de 300 Conselhos Tutelares em 2020

Ministério vai equipar mais de 300 Conselhos Tutelares em 2020

 Em 2020, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) continuará a equipar conselhos tutelares do país. A previsão é de que mais de 300 unidades sejam beneficiadas com os kits. A pasta estima a entrega de 201 conjuntos de equipagem completos e 113 conjuntos de equipagem acessórios, além de 16 veículos 4×4. O objetivo é equipar os conselhos tutelares para que o trabalho dos conselheiros seja viável e eficaz. Os kits são formados por equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação das unidades.

“A secretaria vem trabalhando intensamente para promover o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no país”, afirmou o secretário nacional da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

O kit completo é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. Já o kit acessório é composto por uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil.

Em 2019, 572 municípios de 21 estados serão contemplados com os kits de equipagem. São Paulo liderou o recebimento, com 82 kits, seguido por Bahia, com 64 kits, e Minas Gerais, com 62.

Ceará

Em 2020, um total de vinte municípios cearenses serão contemplados: Apuiarés, Caridade, Choró, Jaguaruana, Jardim,  Jati, Milhã, Nova Russas, Quixelô, Umirim, Palmácia, Tabuleiro do Norte, Aracoiaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Miraíma, Tejuçuoca, Ibaretama, Salitre, e Icó.

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Veja Mais