O governador Elmano de Freitas participou nesta segunda-feira, 22, da assinatura do Termo de Compromisso para ampliação dos sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais do Ceará. Durante o evento, o chefe do Executivo destacou a importância dos investimentos para garantir mais qualidade de vida, dignidade e segurança hídrica para milhares de famílias do interior do Estado.
Ao lembrar a própria infância no município de Caridade, onde precisou conviver com a escassez de água, Elmano ressaltou que o acesso à água tratada representa uma das maiores transformações sociais para a população rural. Segundo o governador, o projeto permitirá ampliar a distribuição de água para comunidades que ainda enfrentam dificuldades de abastecimento, além de fortalecer a gestão comunitária dos sistemas implantados.
Durante o anúncio, Elmano também revelou que o Governo do Ceará prepara um investimento histórico de aproximadamente R$ 7 bilhões em saneamento básico, por meio de uma parceria público-privada que deverá beneficiar 127 municípios atendidos pela Cagece. A iniciativa busca universalizar o acesso ao esgotamento sanitário e ampliar ainda mais os avanços na infraestrutura hídrica e de saneamento em todo o Estado.

