Coberturas
Governo do Ceará disponibiliza exames de Covid-19 em quatro locais na Região Metropolitana de Fortaleza
Home Últimas Notícias Governo do Ceará disponibiliza exames de Covid-19 em quatro locais na Região Metropolitana de Fortaleza

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), conta com quatro pontos dO Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), conta com quatro pontos de testagem disponíveis para a população. Os Centros de Testagem na Praça do Ferreira e Maracanaú, atendem mesmo as pessoas sem sintomas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Basta portar um documento com foto.

Já nos drive-thru do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do shopping RioMar Kennedy a testagem funciona mediante prévio agendamento pelo Saúde Digital e pelo Ceará App. É preciso que a pessoa tenha sintomas leves ou moderados há no mínimo três e no máximo sete dias.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. No caso do não comparecimento, é preciso cancelar a marcação, para ceder a vaga à outra pessoa. Os agendamentos são individuais e intransferíveis.

A secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, falou sobre a importância da ampliação da testagem e que permanecem os cuidados.

As testagens da Praça do Ferreira e do drive-thru no shopping RioMar Kennedy retomaram esta semana o atendimento à população, pois estavam funcionando exclusivamente para testar a Covid-19 em profissionais da rede estadual de educação, como destaca Magda Almeida.

Veja Mais