Coberturas
Governo do Ceará convoca últimos aprovados no concurso de policiais penais
Home Últimas Notícias Governo do Ceará convoca últimos aprovados no concurso de policiais penais

O GOVERNADOR CAMILO SANTANA E O SECRETARIO DE ADMINISTRACAO PENITENCIA MAURO ALBUQUERQUE ANUNCIAM A CONVOCACAO DE POLICIAIS PENAIS; FOTOS © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA; SAP; AGENTES PENITENCIARIOS; SAP-CE;

Os últimos 52 aprovados no concurso realizado pelo Governo do Ceará para policiais penais vão ser convocados para assumir seus cargos de imediato.

Os servidores vão passar por treinamento em administração e segurança penitenciária, integração social, valorização humana, ética profissional e legislação.

A declaração foi do governador Camilo Santana, por transmissão via redes sociais, na última sexta-feira (8).

O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, entende a convocação de mais profissionais e a entrega de novas unidades como avanços importantes na reestruturação do sistema penitenciário.

O governador Camilo Santana destacou o esforço que o Estado tem feito para valorizar os profissionais da área da segurança pública e falou do destaque nacional do Estado.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público iniciado ainda em 2017 pelo Governo do Ceará. Na época, dois mil candidatos foram chamados para o curso de formação de agentes penitenciários, mas somente 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios das demais etapas de avaliação.

Veja Mais