Últimas Notícias
Governo do Ceará anuncia liberação de 100 milhões para programa de microcrédito
Home Últimas Notícias Governo do Ceará anuncia liberação de 100 milhões para programa de microcrédito

 

Mais uma medida de estímulo à economia cearense vai ser implantada pelo Governo do Ceará. O governador Camilo Santana anunciou a liberação de R$ 100 milhões para o Programa de Micro Crédito Produtivo Orientado (Ceará Credi).

O anúncio foi feito diretamente pelo governador Camilo Santana.

Fazem parte do público-alvo do programa microempreendedores e trabalhadores autônomos informais e Microempreendedores Individuais (MEIs), cujo o trabalho e seus negócios estejam em qualquer ramo da atividade econômica, como segmentos de produção, artesanato, comércio e serviços inclusive empreendedorismo social e cultural. A medida beneficia também agricultores familiares que desenvolvam negócios não agrícolas no meio rural. Os beneficiários não poderão ter renda superior a três salários mínimos.

Serão priorizadas pessoas em situação de vulnerabilidade e beneficiários de políticas sociais, a exemplo de mulheres vítimas de violência, mulheres chefes de família, mulheres do Programa Mais Infância Ceará, jovens do Programa Virando o Jogo, pessoas com deficiência, egressos do sistema prisional, jovens egressos da escola profissionalizante e outros empreendedores cujas atividades foram atingidas pela pandemia.

O governador Camilo Santana lembrou iniciativas do Governo do Ceará para incentivar a economia.

Lei do Microcrédito

A lei que institui o programa Microcrédito Produtivo do Ceará e cria o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Estado, foi sancionada em janeiro de 2021 pelo governador Camilo Santana. O Fundo será operado pela Adece, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e gerido por um Conselho Diretor, que vai estabelecer critérios para a concessão de recursos e acompanhar a execução das ações.

Veja Mais