Coberturas
Governo do Ceará antecipa o pagamento do Cartão Mais Infância pelo 5º mês seguido
Home Últimas Notícias Governo do Ceará antecipa o pagamento do Cartão Mais Infância pelo 5º mês seguido

 

Mais de 45 mil famílias cearenses que vivem em situação de extrema pobreza e são beneficiadas mensalmente com o Cartão Mais Infância serão contempladas, pelo quinto mês consecutivo, com a antecipação do pagamento do benefício.

No valor de R$ 85, a ajuda representa um investimento anual de aproximadamente R$ 50 milhões por parte do Governo do Ceará. O anúncio do pagamento de mais uma parcela foi feito pelo governador Camilo Santana, em transmissão pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (13).

O governador aproveitou para apresentar a situação da pandemia do novo coronavírus no Ceará, que tem seguido em ritmo diferente de acordo com as regiões. Segundo o chefe do Executivo estadual, a Capital e seu entorno são as que apresentam melhor situação hoje em dia.

Diferente da Capital, as regiões interioranas e RMF ainda não puderam avançar a mesma quantidade de etapas do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. A Região Norte ainda está na fase de transição, mas com queda no número de casos e óbitos.

Já as regiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe se encontram na segunda semana da primeira fase da retomada da economia.

O Sul do Estado é a área que mais preocupa nesse momento, segundo Camilo Santana.

Pesquisa

Teve início hoje a segunda etapa da pesquisa de soroprevalência em Fortaleza. Serão mais 3.300 amostras, dessa vez com testes PCR e rápido.

O governador Camilo Santana ressaltou a importância da pesquisa para as decisões do comitê científico em relação à pandemia.

Economia

As reuniões para decidir o próximo decreto estadual já terão início nessa terça-feira (14), informou Camilo.

O governador comunicou ainda que o está sendo programado um conjunto de anúncios agora em agosto com investimentos do Governo do Estado para acelerar o retorno da economia no estado do Ceará.

Veja Mais