
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), votou na manhã deste domingo (25), na Creche Francisco Martins Morais, localizada no bairro Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O chefe do Executivo estadual esteve acompanhado da senadora eleita Luizianne Lins, do deputado estadual Waldemir Catanho e do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim. Durante a votação do segundo turno das eleições presidenciais, Elmano ressaltou a importância da participação dos eleitores e do exercício da cidadania.

Após registrar seu voto, o governador destacou as mobilizações populares realizadas no Ceará e em outras regiões do Brasil durante a campanha eleitoral. Elmano relacionou a participação nas urnas à defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, citando também a proposta de uma jornada de trabalho 5×2. “Hoje é um dia fundamental para a nossa democracia. Foi emocionante ver a mobilização do nosso povo, que ocupou as ruas do Ceará e de todo o Brasil”, declarou.

Elmano também reafirmou seu apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno contra Flávio Bolsonaro (PL). “É fundamental que todos exerçam seu direito ao voto em defesa da democracia, dos trabalhadores, de uma jornada de trabalho 5×2, mais digna e justa, e dos direitos de todos os brasileiros e brasileiras. É Lula 13!”, afirmou. A manifestação ocorreu neste domingo, quando os eleitores brasileiros retornam às urnas para definir o próximo presidente da República.

