
A rede municipal de saúde de Fortaleza recebeu novos equipamentos hospitalares que vão ampliar a capacidade de realização de cirurgias e exames especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As unidades beneficiadas foram a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, o Hospital da Mulher, o Frotinha do Antônio Bezerra e o Instituto Dr. José Frota (IJF).
Entre os equipamentos entregues estão arco cirúrgico, sistema de vídeoendoscopia rígida, aparelho de anestesia com monitor multiparamétrico, mesa cirúrgica elétrica radiotransparente e ultrassom portátil. Com os novos aparelhos, a rede municipal passa de 15 para 19 equipamentos em funcionamento, representando um aumento de 27% na capacidade tecnológica disponível para os hospitais.
A ampliação permitirá a realização de aproximadamente 200 cirurgias adicionais por mês. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, os investimentos reforçam o processo de modernização da rede hospitalar e fortalecem o atendimento especializado oferecido à população por meio do SUS.

