Coberturas
Gestores municipais discutem Assistência Social na Aprece
Home Últimas Notícias Gestores municipais discutem Assistência Social na Aprece

 

Resultado de imagem para nilson dinizO auditório da Aprece sediou, na última terça-feira (1º), mais uma reunião de trabalho do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas/CE). Entre as principais pautas discutidas no evento, destaque para as recomendações gerais sobre contas de gestão e controle social na política de assistência social e para os aspectos gerenciais metodológicos e financeiro do trabalho com a Primeira infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro contou com a participação de secretários municipais da área, técnicos de gestão e supervisores de programas.

Durante a abertura do evento, o presidente da Aprece, Nilson Diniz, deu boas-vindas a todos e falou sobre a municipalização massiva dos serviços públicos, sem os devidos aportes de recursos principalmente federais. Ele lembrou que a área da Assitencia Social é uma das mais penalizadas com a falta de repasses da União, mas que a situação tem sido praticamente a mesma em todas as áreas da gestão.

Nilson Diniz afirmou que a Aprece abraça as causas apontadas pelo Coegemas/CE como parceira que é e está a disposição de todos para contribuir na construção de políticas públicas eficientes de Assistência em benefício de toda a população.

A mesa de abertura da reunião contou também com as presenças da presidente do Coegemas/CE, Vanda Anselmo, Secretária de Assistência Social de Russas; do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), Rholden Botelho de Queiroz; do representante do Ministério Público do Ceará (MPCE), Hugo Frota Porto; da coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS e do Programa Criança Feliz, Silvana Simões; e do vice-presidente do Coegemas/CE, Arimatéia Oliveira, Secretário de Assistência Social de Aratuba.

Veja Mais