A candidata a deputada federal Tainah Marinho apresentou, em vídeo publicado nas redes sociais, a proposta de criação do programa “Mais Terapias”. A iniciativa busca ampliar o acesso de famílias atípicas a profissionais especializados, especialmente nos municípios do interior.
Segundo Tainah, a proposta prevê incentivos para levar e manter profissionais como fonoaudiólogos, neuropediatras, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais nos municípios. A ideia, segundo a candidata, seria adotar um modelo semelhante ao programa Mais Médicos, buscando reduzir a necessidade de deslocamento das famílias para outras cidades em busca de atendimento.
Tainah afirmou que pretende defender a criação do programa em Brasília caso seja eleita. “As famílias atípicas já têm uma luta grande demais. E a nossa responsabilidade é encurtar a distância entre o cuidado e as crianças”, declarou

