Coberturas
Gardel Rolim se reúne por vídeo conferência com transportadores de escolares para debater pautas referentes à categoria em tempos de pandemia
Home Últimas Notícias Gardel Rolim se reúne por vídeo conferência com transportadores de escolares para debater pautas referentes à categoria em tempos de pandemia

O vereador Gardel Rolim (PDT), se reuniu na última quarta-feira (13), por vídeo conferência, com representantes dos transportadores de escolares e o deputado estadual Queiroz Filho (PDT). Na pauta, as principais reivindicações da categoria em tempos de pandemia do Covid-19, onde os profissionais estão sem remuneração.

“Esse realmente é um momento delicado para diversos profissionais, mas, me refiro aqui, a todos os transportadores de escolares que estão com suas atividades suspensas. Portanto, é uma categoria que já vinha com uma pauta de reivindicações do Poder Público e que agora se agrava pelo momento que estamos vivendo”, ressalta Gardel.

Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores de Escolares do Estado do Ceará (Setrece), Wilson Melo, são aproximadamente 1.200 autorizatários que estão sem remuneração, perdendo clientes e muitos desses, com contratos suspensos, sem promessa de retorno. “Esse é um momento novo para a categoria. Nossos contratos estão encerrados e se reatados, não receberemos sequer um retroativo. Nosso objetivo, durante a pandemia, é buscar no Poder Público flexibilizações de taxas e de exigências tributárias”, completa.

Desde 2017, quando ingressou como vereador, na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim, tem defendido a categoria. No início do Mandato, protocolou na Casa, o Projeto de Indicação 566/2017, que buscava isenção de Imposto Sobre Serviço (ISS) para condutores de transportes escolares. Recentemente, em abril deste ano, o parlamentar solicitou, através do Requerimento 1635/2020, a inclusão dos profissionais de transporte escolar particular no Programa de Segurança Alimentar Comida em Casa e tramita na CMFor.

“O apoio que o nosso Mandato tem prestado a esses profissionais não é de hoje, vem desde o começo do nosso trabalho na CMFor, inclusive participando de reuniões na sede do sindicato, e desde então, venho lutando a favor das causas da categoria. Entendemos que unindo os esforços das casas legislativas municipal e estadual, através do nosso Mandato e do deputado Queiroz Filho, podemos chegar em um denominador comum para todos”, finaliza o vereador.

Veja Mais