Coberturas
Fortaleza avança para a segunda fase de abertura responsável das atividades e RMF entra na primeira
Home Últimas Notícias Fortaleza avança para a segunda fase de abertura responsável das atividades e RMF entra na primeira

 

Fortaleza, única cidade cearense que estava na primeira das quatro fases do Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais, iniciado no último dia 1º de maio, vai avançar para a segunda fase na próxima segunda-feira (22). Já a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF, vai avançar para a primeira fase.

O anúncio veio do governador do Ceará, Camilo Santana, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no último  sábado (20), em live realizada pelas redes sociais.

O governador Camilo Santana comentou sobre os critérios que o levaram à decisão e falou sobre a constante avaliação que os municípios são submetidos.

A Macrorregião de Saúde de Fortaleza, composta pelos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza avança para a primeira fase, mas não é o que ocorre com as outras quatro macrorregiões cearenses, como explica o governador Camilo Santana.

Segundo o governador, Sobral e Juazeiro do Norte ainda preocupam.

De acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, diversos foram os motivos para que a capital avance de fase.

O prefeito de Fortaleza destacou a ampliação da abertura de atividades econômicas e prática de esportes ao ar livre.

Os templos religiosos também vão poder abrir a partir de segunda-feira em Fortaleza, com uma ocupação máxima de 20% de sua capacidade.

O governador Camilo Santana finalizou alertando que a abertura de novas atividades não significa liberação geral. Os cuidados com as medidas de proteção devem continuar.

Veja Mais