Coberturas
Feira Cearense da Agricultura Familiar deve movimentar mais de 12 milhões em negócios
Home Últimas Notícias Feira Cearense da Agricultura Familiar deve movimentar mais de 12 milhões em negócios

Resultado de imagem para Feira Cearense da Agricultura Familiar deve movimentar mais de 12 milhões em negócios

De quinta-feira (24) a domingo (27), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Secretária de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) realizam, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, a décima segunda edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf).

Com expectativa alta de público e a participação de 300 expositores de todas as regiões do Ceará, a estimativa é de movimentar R$ 2 milhões em negócios, como destaca o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz.

Além dos 300 agricultores e agricultoras expositores, outros (as) 400 produtores e produtoras do interior do estado vão participar de oficinas de capacitações para melhorar a produção.

O secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida Carneiro justifica a importância da participação do público.

A Feceaf tem o apoio de entidades como IDEF, Ematerce, os 183 sindicatos municipais filiados a Fetraece, Contag, CUT-CE, Cooperbio, Cealtru, Unicafes Ceará, Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Receater) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

A feira iniciou em 2008 quando a Fetraece e o Governo do Estado do Ceará, por meio da SDA, gerida pelo então secretário Camilo Santana, fecharam parceria para o fortalecimento da cultura dos homens e mulheres do campo.

A entrada é gratuita e o público vai ter acesso a produtos orgânicos da agricultura familiar, exposição e venda de animais, artesanatos, casa de farinha e engenho, concurso leiteiro, apresentações culturais e shows musicais.

 

Veja Mais