![](https://www.programadorubao.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Equipe-Caustorm-Nacional-de-Robotica-1024x681.jpeg)
O último dia do Torneio SESI de Robótica, em Brasília (DF), foi recheado de grandes emoções. Naturalmente, toda etapa do festival tem seu fim. E, mais uma vez, o Ceará sai mais experiente e robusto da competição, após investir em uma delegação maior e mais diversificada.
Isso faz parte de uma trajetória de muito trabalho e dedicação do SESI Ceará, na estruturação pedagógica e na preparação dos estudantes, sejam eles da rede SESI SENAI de Educação ou das escolas da rede pública para as quais o Departamento Regional presta assessoria em robótica, através do programa Fábrica de Robôs.
É o exemplo do município de Caucaia, em que o SESI tem implementado a robótica nas escolas municipais, numa parceria com a Prefeitura. Nesta edição do torneio, a equipe Caustorms (FLL), da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tiradentes, veio para viver a grande experiência de uma etapa nacional da competição.
“Conseguimos ver a empolgação dos alunos em participar de tudo isso, conhecer novos lugares, conviver com pessoas com cultura distintas e criar uma rede de contato. Tudo isso é motivador e faz com que eles se desafiem cada vez mais”, comenta o responsável pela equipe, Rafael Soares.