Coberturas
Excesso de pacientes com Covid, faz Ceará requisitar UTIs do Prontocárdio para atender pacientes de outras enfermidades
Home Últimas Notícias Excesso de pacientes com Covid, faz Ceará requisitar UTIs do Prontocárdio para atender pacientes de outras enfermidades

O governo do Ceará requisitou 18 leitos de UTI do Hospital Prontocárdio para atender pacientes graves não contaminados por COVID-19, usuários do Sistema Único de Saúde-SUS. Dentre a quantidade, constam seis leitos clínicos em enfermaria para retaguarda pós-UTI. A requisição terá validade por até 5 (cinco) dias, devendo ser iniciada a partir da sua implementação.

De acordo com a portaria, na última sexta-feira, 24, as unidades de saúde do Estado localizadas em Fortaleza se encontravam com cerca 92% de ocupação. O governo estadual identificou leitos de unidade de terapia intensiva disponíveis no Hospital Prontocárdio, localizado na Aldeota, proximidades do Palácio da Abolição. A medida traz como justificativa o aumento dos casos suspeitos e confirmados de contaminação pelo COVID-19 no Ceará, o que diminui leitos para pacientes com outras enfermidades.

 

 

 

Fonte:Focus.Jus

 

 

Seja o primeiro a saber. Acompanhe nossas noticías nas redes sociais:

Instagram: https://instagram.com/programadorubao

Facebook: https://www.facebook.com/ProgramadoRubao

Twitter:https://twitter.com/programadorubao

WhatsApp/Telegram: 085 9 8801-0585

Veja Mais