A ex-deputada estadual, primeira-dama de Caucaia e presidente estadual do PSD Mulher, Érika Amorim, concedeu entrevista ao Programa do Rubão, onde falou sobre sua atuação política e social no município e em todo o Ceará. Com forte presença na vida pública, Érika segue à frente de importantes iniciativas voltadas à infância, à juventude e ao fortalecimento da participação feminina na política.
“Estamos aqui na empreitada do Selo UNICEF, pra garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Sou articuladora do selo e a gente tem muito trabalho pela frente. É com compromisso e garra que vamos estar sempre aqui, pelo povo cearense, pelos nossos meninos e meninas”, destacou.
Érika também fez um balanço dos primeiros cinco meses da nova gestão do prefeito Naumi Amorim, seu marido, à frente da Prefeitura de Caucaia. Ela apontou avanços importantes na área da infraestrutura e saúde. “A nova gestão tem feito entregas já pra população: espaços de lazer qualificados, escolas sendo reformadas, e as duas UPAs do município passaram por intervenções, pois estavam em situação crítica”, explicou.
A ex-deputada ressaltou ainda os esforços da gestão em reestruturar as finanças municipais: “É reestruturar as contas do município, pagar dívidas, limpar o nome da prefeitura e devolver a credibilidade ao município, pra que possamos trazer mais recursos e fazer muito pelo povo.”
Sobre sua atuação no PSD Mulher, Érika Amorim reafirmou o compromisso com a representatividade feminina: “Estamos sim, ainda com muita alegria, representando as mulheres e buscando fortalecer esse engajamento feminino na política. A gente sabe que tem muito trabalho pela frente também dentro do PSD Mulher.”