Coberturas
Érika Amorim destina emenda parlamentar para acabar com as filas da saúde em Caucaia
Home Últimas Notícias Érika Amorim destina emenda parlamentar para acabar com as filas da saúde em Caucaia

A deputada Érika Amorim (PSD) participou, na manhã desta quarta-feira (11/03), da cerimônia de lançamento da campanha  “A Fila Anda”. Trata-se de um mutirão da saúde para a redução da fila de cirurgias eletivas. O evento aconteceu no auditório do Convento das Irmãs Cordimarianas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a realização de 3.452 cirurgias eletivas para a redução de filas nos principais hospitais municipais.

 

O mutirão será realizado com recursos oriundos de uma emenda parlamentar da deputada, no valor de R$ 750 mil, e de uma portaria do Ministério da Saúde. Segundo Érika Amorim, serão contempladas diversas especialidades como traumatologia, ginecologia, oftalmologia e cirurgias gerais, em procedimentos de hérnia, vesícula, vasectomia, histerectomia, laqueadura, ooforectomia e colpoperinioplastia. “Todas serão realizadas no Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, Maternidade Santa Terezinha, Centro de Excelência Oftalmológica e clínicas oftalmológicas parceiras”, destaca ela.
“Caucaia realiza estas cirurgias diariamente. Mas unidos, com o apoio desta emenda, vamos garantir redução das filas e mais rapidez no atendimento ao caucaiense”, destacou o prefeito Naumi Amorim. Para Moacir Soares, titular da pasta da saúde em Caucaia, o mutirão garantirá celeridade no atendimento ao usuário do município. “O que é uma cirurgia eletiva hoje, pode se tornar uma cirurgia de urgência amanhã. Com este mutirão, vamos reavaliar a fila de espera e garantir o procedimento para todos”, ressaltou.
No evento esteve presente a coordenadora da área descentralizada de saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Verônica Moraes, representando o titular da pasta, dr. Cabeto. Os vereadores Germana Sales, Eduardo Solon, Mersinho, Fernando do Picuí, Pastor Dalmácio e Lauro Arruda, também, prestigiaram a cerimônia.
Veja Mais