Coberturas
Energias renováveis são tema de painel durante 1º dia de Ceará Global
Home Últimas Notícias Energias renováveis são tema de painel durante 1º dia de Ceará Global

 

 

FIEC participa da quarta edição do Ceará Global de 25 a 27 de ...

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi representada pelo consultor da área de energia, Jurandir Picanço, no painel “Renováveis no Brasil: Tudo começou no Ceará”, durante o primeiro dia de programação do Ceará Global. Também participaram Lauro Fiuza, da Servtec, e Armando Abreu, da QAir. O debate foi mediado por Eugênio Vieira, da Apsv Advogados.

O potencial do Ceará na área de energia é reconhecido mundialmente. “A partir da conclusão do Atlas de Energia Eólica e Solar, lançado este ano, conseguimos demonstrar em números todo o potencial que já conhecíamos empiricamente”, disse Jurandir.

“Há anos atrás, o único representante do Brasil na Associação Mundial de Energias Renováveis era um cearense, então o Ceará teva um papel preponderante no desenvolver das energias renovaveis do Brasil”, lembrou Armando Abreu.

Como principais diferenciais, os painelistas apontaram as condições naturais do Estado, a cadeia produtiva, a infraestrutura e a mão de obra qualificada. “Temos um conjunto de elementos muito favoráveis. É um potencial de crescimento quase que infinito”, afirmou Jurandir.

O Ceará Global é uma iniciativa articulada pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), com a co-realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), Câmara Brasil Portugal, Universidade de Fortaleza (Unifor), organização da Prática Eventos e Muvon. Este ano, o evento ocorre de maneira online.

Veja Mais