Últimas Notícias
Empreendedor cearense participa de articulações em Brasília e traz para o Ceará a Plataforma EleitorWeb, comprometida com campanhas e gestão de mandato eleitoral
Home Últimas Notícias Empreendedor cearense participa de articulações em Brasília e traz para o Ceará a Plataforma EleitorWeb, comprometida com campanhas e gestão de mandato eleitoral

 

A soma da tecnologia com o relacionamento digital tem feito toda a diferença quando se trata de campanhas eleitorais. Apesar dos avanços, o grande desafio é substituir o costume do corpo a corpo em tempos de pandemia.

Uma das inovações pertinentes ao “novo normal” é a plataforma EleitorWEB. Além de mobilizar pessoas, ela acelera o engajamento em torno das propostas do candidato.

“É uma ferramenta poderosa que confere segurança no uso da tecnologia, bem como um recurso inteligente que pode ser estrategicamente utilizado nas campanhas eleitorais de qualquer candidato”, explica o representante da EleitorWeb no Ceará, Felipe Veras.

Segundo ele, a inclusão das novas tecnologias deverá dar o tom nas próximas eleições. “As campanhas como antigamente perdem seu espaço gradativamente, visto que a pandemia acelerou esse processo”, pontua.

A plataforma EleitorWeb

Desenvolvida em 2010, o software já foi utilizado em grandes campanhas, como a da ex-presidenciável Marina Silva, quando o EleitorWeb chegou a atingir 3 milhões de pessoas em menos de 3 meses. A candidata conseguiu 20 milhões de votos à época. Também foi utilizado na campanha exitosa do pleito do atual Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Seu funcionamento é bastante intuitivo. As lideranças acessam a plataforma e podem formar grupos (células) para a divulgação de propostas e conteúdos.

“Isso evita a margem de mensagens duvidosas e combate diretamente a propagação das fake news contra o candidato”, explica Clayton Lustosa, o CEO da empresa EleitorWEB.

Pelo WhatsApp, apoiadores e o próprio candidato podem enviar um convite as pessoas interessadas em se cadastrar. “Basta enviar o convite para pessoas que as lideranças acreditam e confiam, desenvolvendo assim um forte laço. É justamente o relacionamento que faz a diferença da plataforma”, ressalta Felipe Veras.

O EleitorWEB ainda trabalha com as redes sociais Instagram e Facebook. “A tecnologia é apenas um meio. O que oferecemos é a possibilidade de organizar trabalhos em torno do candidato e uma maior aproximação com as pessoas”, finaliza.

Veja Mais