Últimas Notícias


Eduardo Suplicy afirma que cannabis medicinal salvou sua qualidade de vida e critica acesso restrito aos mais ricos
Home Últimas Notícias Eduardo Suplicy afirma que cannabis medicinal salvou sua qualidade de vida e critica acesso restrito aos mais ricos

O deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy, publicou em suas redes sociais um relato sobre o encerramento de 2025 após um ano marcado por desafios relacionados à saúde. Segundo o parlamentar, ele conclui o ano grato e confiante, destacando a melhora no quadro clínico após perder cerca de 20 quilos durante o tratamento de quimioterapia e implantar um marca-passo.

Na publicação, Suplicy afirmou que atribui a qualidade de vida atual ao uso da cannabis medicinal, utilizada três vezes ao dia, e defendeu a ampliação do acesso ao tratamento. O deputado destacou que hoje o medicamento ainda é inacessível para grande parte da população, por depender de importação, e manifestou a expectativa de que até março de 2026 haja a regulamentação do plantio em solo brasileiro, permitindo o acesso por meio do Sistema Único de Saúde.

Durante visita ao município de Franca, ao lado do presidente da Associação Medicinal Flor da Vida, Enor Machado, Eduardo Suplicy relatou ser portador da doença de Parkinson e afirmou que vem apresentando melhora gradual, o que tem possibilitado a continuidade de suas atividades parlamentares. O deputado agradeceu o apoio das associações espalhadas pelo país e disse estar otimista quanto ao avanço do diálogo com o governo federal e os órgãos reguladores para a regulamentação da cannabis medicinal no Brasil.

Compartilhe:
Veja Mais