Coberturas
Dr. Porto destaca recursos alocados para saúde na LOA 2020
Home Últimas Notícias Dr. Porto destaca recursos alocados para saúde na LOA 2020

05.02.2020

Em pronunciamento o vereador Dr. Porto (PRTB) evidenciou as ações da gestão municipal na melhoria dos serviços de saúde em Fortaleza. O parlamentar reforçou o compromisso do prefeito Roberto Cláudio com a ampliação da rede de atendimento, colocando em destaque a construção do IJF 2, que contará com um incremento em torno de R$ 45,5 milhões anuais.

Recursos, como apontou Dr. Porto, garantidos por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Elogio a gestão municipal, se nós olharmos os erros e acertos, teremos mais acertos”, apontou.

Dr. Porto destacou o aumento de atendimentos na área Odontológica, com um aumento de 21%. Outra conquista da área foi a inclusão de dois profissionais dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do IJF 2. O vereador parabenizou a gestão pela ampliação de rede de saúde, contando com mais de 200 novos leitos no IJF, com salas de hemodinâmica e cirúrgicas.

Dentre os avanços Dr. Porto também citou o aumento de 69% no atendimento odontopediátrico, renovação da frota de ambulância, implantação do serviço de motolância, ampliação do número de medicamentos prioritários na saúde básica e outros 34 na saúde mental. “Parabéns à gestão e as pessoas que estão envolvidas na melhoria da saúde em nossa cidade”.

Oposição construtiva – Dr. Porto parabenizou a atuação do vereador Guilherme Sampaio (PT), que integra a bancada de oposição à gestão municipal. O parlamentar ressaltou o papel da oposição na construção de propostas e na reflexão construtiva das ações Executivo. “Penso no Brasil e rezo para o dia em que nós pensaremos no povo e não no poder”.

Veja Mais